Moradores e turistas comemoram os 57 anos de Brasília

02:23 Geral, Notícias 21/04/2017 - 19h16 Brasília Embed

Kariane Costa

O brasiliense saiu de casa para comemorar os 57 anos de Brasília nessa sexta-feira. A festa principal foi na Torre de TV.

 

Quem foi por lá aproveitou pra subir no mirante. Apesar da longa fila, o paulista Sérgio Toseto adorou o passeio.

 

A movimentação na cidade foi intensa e programa foi o que não faltou. Entre as opções, piquenique no parque da cidade, Festival Internacional de filmes curtíssimos no Cine Brasília, espetáculo na Funarte, exposições  no Museu Nacional da República e Memorial dos povos indígenas.

 

Já a pequena, Maria Clara Borges gostou mesmo dos palhaços na Furnarte, que fizeram apresentações. Muitas, crianças, idosos, jovens aproveitaram o feriado pra passear com a família.

 

Mas, também houve reclamação. A pernambucana, Liane Vanderlei disse ter ficado surpresa com poucos ônibus na cidade. Reclamações a parte,  neste 21 de abril,  aos 57 anos o que não faltou foram declarações apaixonadas à Brasilia.

 

No Museu Vivo da Memória Candanga, a Rádio Nacional preparou uma programa especial. A transmissão foi realizada ao vivo diretamente do Museu em homenagem a cidade. A programação de aniversário de Brasília se estende até o final do mês.