Obras do VLT entre Cuiabá e Várzea Grande serão retomadas em maio

01:18 Geral, Notícias 03/04/2017 - 09h45 Brasília Embed

Sheily Noleto

Governo do Mato Grosso e Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande entram em acordo para retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
 

O governo mato-grossense informou que serão pagos R$ 922 milhões para a conclusão do modal. A previsão é que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos recomecem em maio e sejam concluídas em dois anos.

 

A primeira etapa deve ser finalizada em março do ano que vem. E, pelo cronograma apresentado, até dezembro de 2018, deve entrar em funcionamento todo o trecho da linha 1, num total de 15 quilômetros, entre o aeroporto de Várzea Grande e o Terminal do Comando Geral, na capital, Cuiabá.

 

Mas a obra tem ações judiciais que podem atrapalhar o cumprimento do cronograma. De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso estão pendentes 66 processos de desapropriação e reintegração de posse relacionados à execução das obras do VLT.

 

Com 22 quilômetros de extensão, o VLT entre Cuiabá e Várzea Grande deveria ter sido concluído para a Copa do Mundo de 2014. Mais de R$ 1 bilhão já foram investidos no projeto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique