Pesquisadora recomenda moderação na compra de ovos de Páscoa

02:01 Geral, Notícias 11/04/2017 - 12h20 Brasília Embed

Josciane Cardoso

A celebração da Páscoa é uma ótima oportunidade para conscientizar as crianças sobre o seu significado. Enquanto isso, as indústrias de chocolate aproveitam a comemoração para vender os seus produtos.


As indústrias usam estratégias de marketing, com personagens nas embalagens e vendas casadas com brinquedos, apresentando uma linguagem diferenciada para atrair as crianças.


A pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Laís Amaral afirma que a publicidade dirigida à criança estimula “o consumismo inconsequente e muitas vezes compulsivo”.


Laís Amaral ressalta que na Páscoa a publicidade incentiva “a compra excessiva de ovos”. A pesquisadora adverte que, muitas vezes, esses ovos têm menor qualidade nutricional o que ajuda a promover a obesidade e outras doenças crônicas relacionadas.


No caso dos pais resolverem dar ovos de Páscoa a seus filhos, Laís Amaral recomenda que se dê preferência aos artesanais, livres da publicidade abusiva e da venda casada de brinquedos com o produto comercializado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique