Policiais civis do Rio pedem mediação do Ministério Público do Trabalho

01:20 Geral, Notícias 03/04/2017 - 20h07 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

Em greve há mais de dois meses, policiais civis do Rio de Janeiro pediram nesta segunda-feira (3)  mediação do Ministério Público do Trabalho para tentar solucionar o impasse com o governo do estado.

 

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis já foram realizadas duas audiências com deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e uma com o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, mas ainda não houve apresentação de propostas efetivas para atender e discutir as demandas da categoria.

 

Os policiais reclamam das condições de trabalho que de acordo com o sindicato, tem colocado em risco a saúde e a vida dos policiais e dos cidadãos.

 

O procurador do trabalho João Carlos Teixeira esclareceu ao Sindicato que é possível a mediação por parte do MPT, no entanto, é importante contar com a participação do MP Estadual, em função de sua atribuição de controle externo da atividade policial.

 

A categoria está em greve desde o dia 16 de janeiro para cobrar o pagamento do décimo terceiro salário, dos prêmios por metas desde dezembro de 2015 e das horas extras trabalhadas durante as folgas (RAS-Regime Adicional de Serviço), atrasadas desde agosto passado. 

 

Os agentes só estão atendendo casos graves, como prisões em flagrante, homicídios, sequestros e estupros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique