Radialista ferida em acidente na Sapucaí morre no Rio de Janeiro

02:00 Geral, Notícias 30/04/2017 - 12h59 Brasília Embed

Keite Camacho

A direção do Hospital Quinta Dor, em São Crisotvão, zona norte do Rio, confirmou o falecimento na manhã deste sábado, da radialista Eizabeth Ferreira Joffe, mais conhecida como Liza Carioca.

 

Em fevereiro deste ano, Liza foi uma das vítimas do acidente com o carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no sambódromo.

 

Na noite do primeiro dia de desfile do Grupo Especial, o carro da Tuiuti entrou na avenida em diagonal e se chocou com o setor das cabines de transmissão. Em seguida, o motorista deu ré e acabou prensando contra a grade pessoas que estavam no local, incluindo profissionais de imprensa. Vinte pessoas ficaram feridas e três em estado grave.

 

Após as investigações, a Polícia Civil indiciou quatro pessoas pelo acidente com o carro alegórico da Escola.

 

Elisabeth Joffe, de 55 anos, foi encaminhada no dia do acidente para o Hospital Municipal Sousa Aguiar, passando pelo setor de recuperação pós cirurgico e depois pelo CTI do hospital.

 

Na última quarta-feira, a radialista deu entrada no hospital Quinta Dor, mas a assessoria do Hospital diz não ter autorização para divulgar a causa da morte. Na página do marido de Liza, Paulo Guterres, em uma rede social, a radialista estaria com um quadro de anemia e, na sexta-feira, evoluído para uma infecção generalizada.

 

Por meio de nota, a diretoria do Gremio recreativo da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti lamentou o falecimento da radialista Elizabeth Joffe e se declarou de luto.

 

Manifestou pêsames a familiares e amigos e disse que não se furtou em arcar com os custos do tratamento médico e oferecer apoio irrestrito às vítimas com sequelas e ferimentos graves.

 

Não há informações até o momento de que a morte da radialista esteja relacionada com o acidente na Marquês de Sapucaí.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique