Rio de Janeiro ganha delegacia especializada em armas

Segurança

Publicado em 21/04/2017 - 14:20 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio inaugurou, nessa quinta feira (20), a Desarme , Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos e vai funcionar na cidade da polícia.

 

Para o secretário de Segurança, Roberto Sá, mais do que combater o tráfico de armas, é preciso implantar penas mais duras para criminosos que portem armas de fogo. Segundo ele, o percentual hoje de morte por armas de fogo passa dos 70%.

 

Ele ressaltou que vai encaminhar ao Congresso Nacional um ofício pedindo o aumento dessas penas. 


O chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, ressaltou que a Desarme nasce para potencializar a troca de informações entre as forças de segurança e prevê parceria com agências internacionais e a Polícia Federal.


A nova especializada terá inicialmente 15 policiais , mas há previsão que o quadro aumente para 35 e terá como foco qualificar a investigação e o combate ao tráfico de armas de fogo no estado.


Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente em janeiro e fevereiro deste ano foram apreendidas 1.322 armas. Destas, 78 eram fuzis, 552 pistolas e 530 revólveres.

 

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo