TRF revoga prisão domiciliar de Adriana Ancelmo

Justiça

Publicado em 26/04/2017 - 20:57 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O Tribunal Regional Federal da 2a. Região, com sede no Rio de Janeiro, decidiu nesta quarta-feira que a ex-primeira dama do estado Adriana Ancelmo deve voltar para o sistema prisional.

 

Por dois votos a um, os desembargadores da primeira turma atenderam ao pedido do Ministério Público Federal e revogaram a prisão domiciliar.

 

Por decisão da 7ª Vara Federal Criminal, a ex-primeira dama está ha quase um mês cumprindo prisão domiciliar no seu apartamento no Leblon por ter filhos menores de 12 anos.

 

O argumento do Ministério Público é que a prisão preventiva é essencial para o prosseguimento das investigações da Lava Jato no Rio. A procuradora regional da República Silvana Batini afirma apesar da proibição de Adriana Ancelmo ter acesso a telefones e internet ainda existe o risco dela ocultar dinheiro desviado


 

O advogado de defesa Luiz Guilherme Vieira vai apresentar recurso aos tribunais superiores. Presa em dezembro Adriana Ancelmo é acusada de corrupção e lavagem de dinheiro na organização criminosa supostamente liderada por seu marido, o ex-governador Sérgio Cabral. Ela nega as acusações.

Últimas notícias
Saúde

Servidores da Saúde do RJ discordam de mudanças hospitalares

Servidores da rede federal de saúde no Rio de Janeiro são contra a possibilidade de transferência de gestão dos hospitais ligados ao Ministério da Saúde para os governos estadual e municipal, além da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Baixar arquivo
Economia

SP realiza leilão da Empresa Metropolitana de Águas e Energia

Está marcado para as 2 horas da tarde o leilão das ações da EMAE, a Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pela produção de energia elétrica no estado de São Paulo e que tem capacidade para abastecer cerca de 825 mil imóveis.

Baixar arquivo
Geral

Com promessa de evento literário, Roseana Murray deixa hospital

A escritora elogiou a equipe do Hospital Estadual Alberto Torres, onde ficou 13 dias internada, após ser atacada por três cachorros da raça pitbull. Os donos dos cachorros aguardam julgamento em liberdade.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio de Janeiro celebra Dia dos Povos Indígenas no Morro do Corcovado

O Dia dos Povos Indígenas, neste 19 de abril, será celebrado no Rio de Janeiro, em um dos principais cartões postais da Cidade.

Baixar arquivo
Educação

Encerra hoje prazo para recurso de ausência no Encceja 2023

Quem teve a justificativa de ausência no Encceja 2023 reprovada tem até hoje para apresentar recurso. O procedimento deve ser feito pelo sistema do exame no site do Inep.

Baixar arquivo
Geral

Santuário dos Pajés: História e resistência indígena em Brasília

Adaptação e luta são marcas da história do Santuário dos Pajés, o território indígena cravado no coração de Brasília e o mais antigo da capital federal.

Baixar arquivo