Mais de 13 mil alunos ficam sem aulas no Rio devido a tiroteios

01:18 Geral, Notícias 29/05/2017 - 15h00 Brasília Embed

Ìcaro Matos

Mais de 13 mil alunos ficaram sem aulas na manhã desta segunda-feira (29), devido a operações policiais no Rio de Janeiro. De acordo com informações da Secretaria de Municipal de Educação, 19 escolas, seis creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil foram afetados.

 

A maioria fica no Complexo da Maré, na zona norte da cidade, onde 17 escolas, quatro creches e 10 Espaços de Desenvolvimento Infantil tiveram que ser fechados por motivo de segurança, devido a tiroteios na região. Ao todo, 11 mil 640 alunos foram prejudicados.

 

Segundo a Polícia Militar, agentes realizam operação contra o tráfico de drogas nas comunidades Nova Holanda e Parque União. Até o momento, cinco suspeitos foram detidos e também houve a apreensão de uma pistola e de uma quantidade de material entorpecente ainda não contabilizada.

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as outras unidades afetadas ficam nas comunidades da Vila Kennedy, na zona oeste, - que teve duas escolas e duas creches fechadas, prejudicando mais de 1,3 mil alunos - e no Cajueiro, na zona norte - onde um espaço de desenvolvimento infantil ficou sem funcionar deixando 162 alunos sem aula.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique