Manifestantes entram em acordo e deixam prédio do Incra em Brasília

01:09 Geral, Notícias 23/05/2017 - 14h39 Brasília Embed

Mariana Martins

Manifestantes da União Nacional Camponesa, do Movimento Sem Terra Brasileiro e da Frente Revolucionária de Mulheres de Luta, que ocupavam a sede do Incra, em Brasília, deixaram o prédio na manhã desta terça-feira (23). A decisão ocorreu após acordo com a presidência do instituto.

 

Em nota, o Incra comunicou que a Ouvidoria Agrária Nacional intermediou a negociação. O diálogo estava condicionado à liberação do local.

 

O coordenador de Comunicação da União Nacional Camponesa, Júlio César Chaves, informou que depois da desocupação, houve uma reunião e que o Incra se comprometeu a atender as demandas dos movimentos e negociou novos prazos, que vão de 12 a 26 de junho.

 

O prédio estava ocupado desde a madrugada dessa segunda-feira (22). Os manifestantes reivindicam o cumprimento de 151 pontos acertados há cerca de 40 dias entre eles e o Incra.

 

Ainda na noite dessa segunda-feira, a Justiça notificou os manifestantes de que cumpriria reintegração de posse nesta terça, mas no início da manhã as negociações evoluíram para a desocupação do prédio e realização da reunião.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique