Tiroteio em Cidade de Deus deixa um jovem ferido e fecha unidades escolares

01:34 Geral, Notícias 17/05/2017 - 16h58 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Um jovem de 17 anos que portava uma réplica de arma de fogo foi atingido pela polícia e está internado em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio.

 

O jovem foi atingido durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o Bope, na Cidade de Deus, na zona oeste da cidade.

 

A Polícia Militar divulgou uma nota informando que foi recebida a tiros na comunidade e que o jovem, que segundo os policiais tinha envolvimento com o crime, foi atingido na localidade conhecida como Rocinha II nas quais criminosos estariam refugiados.

 

Segundo a polícia, ele portava um simulacro de pistola, mas os policiais só perceberam que não se tratava de uma arma de verdade após a revista.  Ainda de acordo com a nota da corporação, o irmão do jovem seguiu com uma equipe de policiais para a 32ª DP, na Taquara, também na zona oeste, onde foi registrado o ocorrido.

 

A polícia não informou o motivo da operação e divulgou que em outros pontos da comunidade foram apreendidas duas pistolas, munições, drogas e rádio transmissores.  Moradores da Cidade de Deus realizaram um protesto contra a operação.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 24 unidades escolares, entre escolas, creches e unidades de desenvolvimento infantil, tiveram as atividades suspensas nesta quarta-feira na Cidade de Deus, na Praça Seca e em Acari. Mais de cinco mil estudantes ficaram prejudicados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique