Vítima de acidente com alegórico na Sapucaí volta a ser internada no Rio

01:21 Geral, Notícias 28/05/2017 - 12h19 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

A fotógrafa Lúcia Regina de Mello Freitas, uma das 20 pessoas feridas no acidente com o carro alegórico da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, voltou a ser internada.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela piorou e o quadro é grave. Ela está no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio de Janeiro.

 

Lúcia estava trabalhando na cobertura dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no carnaval deste ano quando o carro alegórico da agremiação perdeu o controle e imprenssou Lúcia e outras vítimas no domingo de carnaval, primeiro dia do grupo especial, na Marques de Sapucaí.

 

No mês passado, a radialista Elizabhet Ferreira Joffe, também atingida pelo veículo, morreu após dois meses de internação.

 

Quatro pessoas foram indiciadas pelo acidente: o motorista Francisco de Assis, o engenheiro responsável pelo projeto Edson Gaspar e os diretores de carnaval, Leandro Azevedo, e de alegorias, Jaime Benevides. Eles respondem por imperícia, imprudência e negligência.


O motorista foi indiciado também por lesão corporal culposa. 

 

* Com colaboração de Akemi Nitahara, da Agência Brasil.