Confirmadas 22 mortes no acidente na BR 101 em Guarapari

Investigação

Publicado em 23/06/2017 - 18:54 Por Laís Holanda - Brasília

Um acidente entre uma carreta que carregava uma pedra de granito de 41 toneladas, um ônibus interestadual e duas ambulâncias que saíam do interior para a capital com pacientes para consultas, ocasionou 22 mortes.

 

A ocorrência foi por volta das 10 para às 6 da manhã desta quinta-feira. O motorista da carreta tombou e invadiu a pista pela contramão atingindo o ônibus que vinha de São Paulo para Vitória e logo atrás duas ambulâncias.

 

O ônibus caiu em uma ribanceira de 6 metros de altura e pegou fogo. Dentre as 22 vítimas fatais, 20 eram passageiros do coletivo, um era o motorista do caminhão e outro motorista de uma das ambulâncias.

 

Ainda existem 10 pacientes internados no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, entre eles três estão em estado grave no centro de tratamento de queimados.

 

O Secretário de Segurança do Espírito Santo, Andre Lima, explica que os corpos que foram carbonizados passarão por exame de DNA.

 

As causas ainda estão sendo investigadas, mas entre elas estão: excesso de carga com 11 quilos a mais, pneus carecas e freios alterados.

Últimas notícias
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo