Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo 

Igrejas Evangélicas

Publicado em 15/06/2017 - 19:05 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A Marcha para Jesus reuniu uma multidão de fieis de diferentes igrejas evangélicas que acompanharam oito trios elétricos numa caminhada de três quilometros e meio pelo centro de São Paulo.

 

Em cima dos caminhões, artistas do segmento cantavam músicas de louvor. Entre uma canção e outra, orações pediam a cura de enfermidades e o fim da corrupção no Brasil.

 

No chão, grupos de jovens faziam coreografias para as músicas de louvor, enquanto camelôs tentavam vender camisetas da marcha, faixas de cabeça com frases como 100% Jesus e bandeiras de Israel. 

 

Iran Silva, de 28 anos, da Assembleia de Deus da favela de Paraisópolis explicou porque gosta da marcha.

 

No início da manhã, quem precisou pegar o metrô para chegar ao evento enfrentou problemas. Já que um dos principais trechos do sistema foi fechado para obras e as pessoas precisaram pegar ônibus para seguir a viagem.

 

Uma fila de quase 4 quarteirões chegou a se formar em uma das estações. Tamires Oliveira da igreja Sara Nossa Terra de um bairro de classe média alta, o Brooklin disse que não houve aviso da interrupção.

 

O atraso na entrega de três estações do metrô foi a justificativa apresentada pela empresa que administra a linha para explicar o transtorno.

 

A Marcha para Jesus é organizada pela Igreja Renascer em Cristo. Grupo religioso cercado de controvérsias. Em 2007, o casal  que fundou a igreja, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sônia, foi preso e condenado nos Estados Unidos com mais de 50 mil dólares em dinheiro não declarado.

 

Em 2009, o telhado da sede da igreja em São Paulo desmorou e deixou 9 mortos e mais de cem feridos. O pastor Estevam participou da marcha. Ele falou contra a corrupção e defendeu as reformas trabalhista e da Previdência.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo