Prefeitura do Rio fará nova organização das linhas de ônibus

01:43 Geral, Notícias 12/06/2017 - 16h25 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A prefeitura do Rio de Janeiro vai divulgar uma nova reorganização das linhas de ônibus no próximo dia 19.

 

O prefeito Marcelo Crivella não deu detalhes de como será esse novo sistema, mas já adiantou que as mudanças irão atingir todas as regiões da cidade e estão sendo pensadas desde o início do mandato considerando as reclamações dos usuários diante da última reorganização feita no governo Eduardo Paes.

 

Em 2015, diversas linhas que transitavam da zona sul para outras regiões da cidade foram extintas e a prefeitura criou linhas troncais, obrigando os passageiros a trocarem de ônibus para seguir com o trajeto.

 

Para o vice-prefeito e secretario municipal de Transportes Fernando Macdowell, a  mudança não foi positiva e até os empresários aceitam passar por uma nova adaptação.

 

O assunto foi falado após o evento de abertura de um trecho do BRT Transcarioca para uso dos taxis. Agora eles poderão trafegar no corredor exclusivo, por seis quilômetros e meio de Bonsucesso até o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

 

A permissão deve diminuir o tempo das viagens em cerca de 20 minutos e o  acesso deverá ser feito pela Avenida Brasil. De acordo com o prefeito do Rio, a medida visa dar uma vantagem para os taxistas na concorrência com aplicativos como o Uber.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique