Rio de Janeiro vacina contra gripe quase 80% do público-alvo

01:41 Geral, Notícias 14/06/2017 - 11h39 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Durante a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe,3.632.803 pessoas foram imunizadas no Rio de Janeiro, de acordo com as informações repassadas ao estado pelas prefeituras até essa terça-feira (13).  O número representa 79,76% do público-alvo.

 

Apenas 19 dos 92 municípios atingiram a meta indicada pelo Ministério da Saúde. Em outras 14 cidades, a cobertura ficou abaixo dos 50%. 59 municípios fluminenses tiveram percentual entre 50% e 89%.

 

Entre os grupos prioritários, os menores percentuais de imunização são as crianças com idade a partir de 6 meses e menores de cinco anos (53,84%) e as gestantes  (57,67%). 

 

Devido à baixa procura, a orientação da Secretaria de Estado de Saúde é para que os municípios que não conseguiram atingir a meta de vacinar 90% do público-alvo continuem vacinando, mesmo com o fim da campanha. 

 

A vacina imuniza contra os três principais subtipos de vírus da gripe que estão em circulação. Até o momento, o Rio de Janeiro recebeu 45 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo dez causadas pelo vírus Influenza B e três pelo vírus H1N1.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique