Secretaria do DF descarta causa comum na morte de quatro bebês na UTI do Hmib

01:30 Geral, Notícias 06/06/2017 - 15h50 Brasília Embed

Dayana Vítor

Na última segunda-feira, dia 5 de junho, quatro bebês recém-nascidos que estavam internados UTI do HMIB-Hospital Materno Infantil de Brasília morreram.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, as mortes não ocorreram por uma causa única, mas devido complicações do quadro de saúde de cada criança. A subscretária de Atenção Integral à Saúde do Distrito Federal, Marta Vieira, explica.

 

A pasta afirmou todas crianças internadas na UTI do HMIB contam com assistência 24h, ininterrupta, durante todos os dias. Em março deste ano, um bebê da unidade morreu devido a contaminação pela bactéria Serratia.

 

Por conta da situação, o atendimento no hospital ficou restrito durante algumas semanas de março apenas para casos de emergência. Os pacientes de baixo risco foram direcionados para as unidades de ginecologia e obstetrícia para os hospitais do Paranoá, Asa Norte e  Samambaia.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique