SuperVia suspende desconto na integração do Bilhete Único Carioca nesta sexta

02:21 Geral, Notícias 13/06/2017 - 16h12 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A partir desta sexta-feira, dia 16 de junho, a SuperVia vai suspender o desconto na integração do Bilhete Único Carioca. Ou seja, quem pegar trem e ônibus municipal vai ter que pagar as duas tarifas cheias.

 

De acordo com a concessionária, a interrupção é necessária devido a um aumento de 50 centavos no desconto pago pela SuperVia.

 

A empresa explicou que o valor da tarifa de integração, de  R$ 6,60, que está em vigor desde fevereiro de 2016, é repartida igualmente entre a SuperVia e Fetranspor.

 

No entanto, desde o dia 2 de fevereiro deste ano, o desconto oferecido pela concessionária passou de 40 centavos para 90 centavos e esse valor, segundo a Supervia, “inviabiliza a manutenção da concessão do desconto por deteriorar os custos de operação do sistema”.

 

A prefeitura informou, no entanto, que está negociando junto à Supervia para que o benefício seja mantido sem prejuízo aos usuários.

 

Passageiros que utilizam a integração afirmaram que a decisão, se mantida, irá prejudicar os usuários. Para a confeiteira Ana Lúcia Lacerda, a diferença vai impactar o orçamento familiar. A opinião é compartilhada com a técnica em enfermagem Rosana Patrícia Ramos.

 

Os cartões do Bilhete Único carioca continuarão sendo aceitos no sistema ferroviário, mas o valor da tarifa do trem, de 4 reais e 20 centavos será debitado integralmente.

 

A decisão, no entanto, não interfere no funcionamento do Bilhete Único Estadual, cuja tarifa de integração custa atualmente R$ 8.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique