Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira e procura continua pequena no Rio

02:21 Geral, Notícias 08/06/2017 - 17h34 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

 Cerca de 88 mil grávidas foram imunizadas até a última segunda-feira.  Este número representa pouco mais da metade do número de gestantes no estado.

 

A vacinação da mãe durante a gestação é a única forma de garantir a proteção para o feto contra a gripe e, caso a imunização não seja feita, a criança só poderá ser vacinada a partir dos seis meses de idade.

 

Nesta quinta-feira, penúltimo dia de vacinação, postos de saúde em locais como Centro, Catete e Vila Isabel estavam com boa oferta de doses. O movimento e as filas eram pequenos durante boa parte da manhã.

 

A espera era em média de 10 minutos. A advogada Isabela Santana que está nos sete meses da segunda gravidez , relata os problemas pelos quais passou quando pegou gripe na primeira gestação.

 

O assessor especial da Superintendência Municipal de Vigilância em saúde, o médico Roberto Fiszman, fala dos riscos de uma gripe durante a gravidez para a mãe e para o feto.
 


A Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até esta sexta-feira (9) por conta da baixa adesão em todo o país. De acordo com o órgão, a vacina contra a gripe ajuda a reduzir o número de internações por pneumonia e a mortalidade por complicações da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique