Atendimento odontológico do SUS deve receber investimentos de R$ 344,3 milhões

02:00 Geral, Notícias 20/07/2017 - 11h49 Brasília Embed

Danyele Soares

Cerca de R$ 344 milhões serão investidos pelo Ministério da Saúde no atendimento de saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O dinheiro será usado para a compra de 10 mil cadeiras odontológicas com raio X, além do credenciamento de 34 unidades odontológicas móveis e o custeio de quase 2.300 novas equipes de saúde bucal.

 

Na cerimônia, o presidente Michel Temer comemorou o anúncio e disse que o investimento só foi possível porque o ministério economizou recursos. E destacou a eficiência na aplicação do dinheiro de impostos.

 

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a partir de agora os municípios devem se inscrever no programa para receber os recursos.

 

Questionado se o anúncio seria uma pauta positiva para o governo conseguir apoio para a votação da denúncia contra o presidente, em agosto, rebateu. O ministro disse que a base parlamentar do governo está decidida e os partidos já fecharam questão sobre esse tema. Ele afirmou que os anúncios que estão sendo feitos decorrem do reinvestimento de recursos. 

 

Segundo o Ministério da Saúde, a cobertura atual odontológica pelo SUS chega a quase 5 mil municípios, representando 88% do país, e atende cerca de 104 milhões de brasileiros. 

 

* Post alterado às 15h40 de 20/07/17 para inclusão de matéria consolidada com sonora. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique