Confira dicas para evitar doenças comuns no inverno

01:20 Geral, Notícias 15/07/2017 - 09h40 Brasília Embed

Laís Holanda

Com o inverno, cresce o número de casos de doenças típicas do tempo frio. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, os atendimentos nas emergências da rede pública aumentam em 40% nesta época do ano devido a temperatura e o clima proporcionarem melhores condições de vida para os vírus.

 

As infecções virais típicas deste período são gripes e resfriados. Se não tratadas, elas podem evoluir para doenças bacterianas como otite, pneumonia, sinusite, amigdalite.Também são comuns asma e rinite alérgica, causadas pelas mudanças bruscas de temperatura.

 

Marta Guidacci, alergista e imunologista, dá algumas dicas de como se prevenir dessas doenças, como tomar vacina da gripe, se agasalhar e beber bastante água. 

 

Outras dicas para os pacientes alérgicos evitarem as crises são: não varrer a casa, utilizar pano úmido apenas, evitar ficar perto de mofo e também o contato com fatores irritativos, como cigarro e fumaça de indústrias.

 

As pessoas que notarem febre com mais de 48 horas e tosse devem procurar cuidados médicos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique