Polícia do Rio investiga morte de agente da UPP na comunidade da Mangueira

01:38 Geral, Notícias 17/07/2017 - 23h31 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O Comando das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro divulgou cartazes nas redes sociais nesta segunda-feira para obter informações dos responsáveis pela morte do policial militar Bruno dos Santos Leonardo.

 

O policial foi atingido com um tiro na cabeça em um ataque na comunidade da Mangueira, na zona norte do Rio. O agente Luís Claudio Stelman dos Santos também ficou ferido na ação.

 

O serviço disque denúncia também divulgou cartaz para encontrar o paradeiro de Reginaldo dos Santos Sena, conhecido como Dedé, que seria o chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira. A recompensa para quem repassar informações é de R$ 5 mil.

 

Segundo a Polícia Militar, uma base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora, na localidade conhecida como Telégrafo, foi atacada por criminosos na manhã desta segunda-feira (17), ferindo os dois agentes. A ação ocorreu no momento em que era feita a troca de turno.

 

Os dois policiais foram socorridos para o Hospital Quinta D'or, na quinta da Boa Vista, também na zona norte.

 

O cabo Bruno dos Santos Leonardo, de 29 anos, estava na corporação há 6 anos, era casado e deixa uma filha e um enteado. Já Luís Claudio Stelman levou um tiro de raspão na perna. Ele está em observação, mas fora de perigo.

 

Com a morte de Bruno, subiu para  88 o número policiais militares mortos em 2017, sendo 18 em serviço, 53 em folga e 17 reformados ou na reserva. O telefone do Disque Denúncia do Rio de Janeiro é o 2253-1177.

 

Com a colaboração de Douglas Correa, da Agência Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique