Polícia investiga ação de vandalismo contra plantio de ipês em Manaus

01:32 Geral, Notícias 19/07/2017 - 16h29 Manaus (AM) Embed

Bianca Paiva

Três meses depois de sofrerem uma tentativa de envenenamento, os ipês do canteiro central da Avenida Djalma Batista, em Manaus, começaram a dar sinais de recuperação.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Meio ambiente, já é possível observar o rebrotamento de folhas nas extremidades dos galhos, o que indica que a árvore está viva e pode se recuperar com o tempo.

 

Técnicos da pasta monitoram desde abril as seis árvores, que receberam curativos com aplicação de sulfato de cobre nas fendas abertas, por onde foi colocado o veneno, e tiveram o solo adubado.

 

Segundo o secretário Antonio Nelson de Oliveira Júnior, o plantio de ipês na capital amazonense faz parte de um programa de arborização. Ele ressalta que os atos de vandalismo contra o meio ambiente serão punidos.

 

A Secretaria Municipal aguarda o resultado das investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente da Polícia Civil, que instaurou inquérito para apuração do caso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique