Sensação térmica pode atingir 1 ºC nesta semana em Brasília

02:07 Geral, Notícias 17/07/2017 - 19h42 Brasília Embed

Laís Holanda

Uma massa de ar de origem polar chega ao Distrito Federal, causando mais frio aos brasilienses a partir desta terça-feira.

 

Nesta segunda-feira, foi registrado 12 graus na madrugada. A partir de amanhã, a temperatura cai para 10 graus no Plano Piloto, e a partir de quarta-feira, em torno de 9 graus centígrados.

 

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Luis Cavalcante, o frio intenso se dá a cada dez anos, onde é observado em todas as regiões do Brasil um inverno mais rigoroso.

 

Este ano, as temperaturas estão dentro dos padrões normais, com favorecimento de entrada de massas polares vindas do polo sul, com bastante intensidade, o que dá origem aos dias gelados.

 

Para a estudante Milena Oliveira,  o frio intenso está sendo ruim, porque o brasiliense não tem costume com baixas temperaturas.

 

E aqueles que não tem casa sofrem ainda mais. O Coordenador de Proteção Social da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social, Jean Marcel, explica que a Secretaria tem centros de acolhimento para pessoas em situação de rua, tanto nesta época do ano quanto nas outras.

 

Ainda segundo os meteorologistas, a variação de temperatura dentro do DF não será grande, e a diferença de uma região para outra na capital não vai ultrapassar 2 graus.