Viva Maria: Dia dos Avós convida ao desafio de amar com leveza e abençoar

07:52 Geral, Programetes 26/07/2017 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Quarta-feira (26) com cara de domingo porque hoje é o dia dos avós. Há controvérsias, mas pelo menos, no imaginário, casa de avô e avó é casa que tem sempre a cristaleira aberta e um coração escancarado como porta que não tem nem fechadura.

 

A saudosa Tia Heleninha Bourtone, da Rádio Nacional da Amazônia, que eternizou suas radionovelas, escreveu o livro “Precisa-se de um avô”  onde um menino de nome Lino e seu avó Agnelo moram em uma fazenda com cara de Sítio do Pica Pau Amarelo. Ah ,vó Benta!

 

Que saudade da atriz Zilka Salaberry na pele dessa avó doce, serena e contadora de boas histórias. Sem dúvidas ela foi a  avó que todas as crianças queriam ter nas décadas de 1970 e 1980. Afinal, quem não gostaria de passar uns dias no sítio de Dona Benta e sentar no chão da sala para ouvir aquelas histórias?

 

Mas de lá pra cá, difícil é achar uma avó ou avô que se enquadre no perfil das avós das séries infantins daquela época! Se para o bem ou para o mal, melhor ouvirmos a avó Lydia Rebouças que é psicóloga, vice-reitora da Universidade da Paz com sede em Brasília. È ela quem vai nos falar  das avós do século XXI.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique