Consórcio será responsável pelo processo de venda da Cedae

01:18 Geral, Notícias 15/08/2017 - 22h04 Brasília Embed

Joana Moscatelli

O consórcio composto pelo Banco Fator, Concremat e Vernalha Guimarães & Pereira vai ser responsável pelo processo de venda da Cedae- Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro.

 

O grupo venceu o pregão eletrônico realizado nesta segunda-feira pelo BNDES- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O consórcio ofereceu R$ 6 ,787 milhões para realizar o projeto e o modelo de privatização da Cedae.

 

A Companhia Concremat Engenharia foi responsável pela construção da Ciclovia Tim Maia, que desabou em abril de 2016, 4 meses após a inauguração matando duas pessoas.

 

Segundo o BNDES, ao todo 11 consórcios cadastraram propostas no pregão que chegou a ser suspenso por liminar na semana passada mas o BNDES conseguiu reverter a decisão que impedia a realização da licitação.

 

Após a assinatura do contrato, prevista para acontecer nas próximas semanas, o consórcio tem sete meses para concluir o trabalho. A venda da Cedae foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em fevereiro, como uma das contrapartidas para que o governo do Rio de Janeiro receba ajuda financeira do governo federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique