Crime organizado é maior ameaça, diz ministro Sérgio Etchegoyen

01:33 Geral, Notícias 01/08/2017 - 19h20 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sérgio Etchegoyen, comentou nesta terça-feira que o crime organizado é a maior ameaça enfrentada pela sociedade brasileira.

 

Ele lembrou que o crime organizado envolve não apenas tráfico de drogas como também de armas e lavagem de dinheiro.O ministro apresentou a integração de órgãos no Plano Nacional de Segurança e destacou que as fronteiras estão entre as principais preocupações para se garantir a segurança em centros urbanos como o Rio de Janeiro.

 

O ministro abriu o debate Encontro Brasil de Ideias, realizado em um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante o encontro, Etchegoyen também defendeu que é preciso valorizar os policiais militares, o que inclui responsabilizar e punir os que são culpados por crimes.

 

O ministro defendeu que além de assistência às famílias de policiais mortos e recursos para proteger os agentes, é preciso reconhecer o trabalho dos bons policiais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique