Justiça nega pedido de Sérgio Cabral para conceder entrevista à imprensa

01:10 Geral, Notícias 30/08/2017 - 19h45 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O Tribunal Regional Federal negou o pedido do ex-governador Sérgio Cabral para dar entrevista à imprensa. O desembargador Abel Gomes negou liminar pedida em habeas corpus pela defesa de Cabral, que solicitava autorização para conceder entrevista a dois veículos de comunicação.

 

A defesa alegou que o ex-governador pretendia apresentar sua versão dos fatos e sustentou que não recebe tratamento isonômico. Segundo Cabral, o Ministério Público Federal e o próprio magistrado de primeira instância já se manifestaram publicamente sobre o caso.

 

O requerimento já tinha sido negado pela Sétima Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O juiz de primeiro grau entendeu que não há interesse público na entrevista porque as informações sobre o processo estão disponíveis à imprensa.

 

Também nesta quarta-feira, a Justiça negou o pedido para trancar um dos processos que Cabral responde.Desde novembro de 2016, Cabral permanece em prisão preventiva acusado de liderar organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique