Mais de 700 pessoas morreram em acidentes com embarcações nos últimos cinco anos

02:50 Geral, Notícias 24/08/2017 - 21h36 Brasília Embed

Renata Martins

Em cinco anos 713 pessoas morreram no Brasil em acidentes com embarcações. 59% dessas mortes ocorreram na Região Norte.

 

Esses números são do Ministério da Saúde sobre mortes em acidentes de transporte por água, entre 2011 e 2015. Os dados de 2016 ainda não estão disponíveis.

 

O Amazonas é o estado com o maior número de vítimas. Mais de 240 pessoas nos últimos cinco anos do levantamento. O Pará é o segundo em número de mortes.

 

Segundo o Comando do 4º Distrito Naval, só neste ano sete barcos naufragaram no Pará, com quinze vítimas. Os dados não contabilizam ainda os dois naufrágios deste mês.

 

Em Óbidos, quando um rebocador de balsas afundou. Os corpos de nove vítimas ainda não foram resgatados do fundo do Rio Amazonas e o de terça-feira que já contabiliza mais de 20 vítimas.

 

O Capitão de Fragata Caio César, da Capitania dos Portos em Belém fala sobre as principais causas de acidentes com embarcações.

 

De acordo com o capitão de fragata, mais de 10 mil embarcações para transportes de passageiros no Pará foram fiscalizadas em 2017.

 

Ito Braga, professor de Engenharia naval da Universidade Federal do Pará lembra que é preciso tomar alguns cuidados antes de entrar nas embarcações.

 

De acordo com a Antac, por ano mais de nove milhões de passageiros trafegam pelos rios do Amazônia.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique