Ministério Público investiga acidente em show do DJ Alok

Presidente Prudente

Publicado em 14/08/2017 - 13:11 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Ministério Público (MP) de São Paulo investiga o acidente que impediu o show do DJ Alok em Presidente Prudente, no interior do estado.


O acidente aconteceu nesse domingo (13), minutos antes de começar o show do DJ Alok. Parte da estrutura do palco desmoronou e 20 pessoas ficaram feridas. Nenhuma em estado grave.


Logo depois do acidente, o artista subiu ao palco para explicar ao público, de pelo menos 10 mil pessoas, o que tinha acontecido.


É justamente para apurar as responsabilidades sobre o acontecido que estão sendo instalados dois inquéritos: um policial, para verificar a prática de lesão corporal, e um cível para garantir o ressarcimento dos ingressos e de outros custos de quem tentou assistir ao show, que acabou cancelado.


Além dos produtores, a prefeitura de Presidente Prudente também pode ser responsabilizada por falhas na fiscalização.


Segundo o promotor André Luiz Felicio, não havia catracas nem câmeras de segurança no local do evento, exigências que fazem parte de um termo de ajuste de conduta com a prefeitura. 


A prefeitura também vai ser responsabilizada por não haver fiscalizado a contento os requisitos de segurança constante nesse termo de ajustamento que firmou com o Ministério Público. 


Em nota, a  prefeitura de Presidente Prudente informou que toda a documentação necessária para a concessão do alvará foi fornecida pela produtora e lembrou que tanto a organização quanto o local do evento eram particulares.


Nesta tarde vai acontecer uma reunião entre Ministério Público, prefeitura e produtores do evento para saber como será feito o ressarcimento do público.


O DJ Alok é figura conhecida no cenário internacional da música eletrônica e o músico brasileiro mais ouvido no exterior.


* Áudio atualizado às 15h01 de 14/08/17

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo