MP do Rio desarticula quadrilha que praticava fraude no Detran de Magé

01:17 Geral, Notícias 31/08/2017 - 16h49 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Polícia Civil realizaram operação conjunta nesta quinta-feira para desarticular uma quadrilha que cometia fraude no posto de Detran de Magé, na Baixada Fluminense.

 

Os agentes prenderam três pessoas denunciadas pelos crimes, entre elas o ex-secretário de Habitação de Magé, André Vinicius Gomes da Silva, e o ex-secretário de Governo do município e ex-chefe do posto do Detran de Magé, Paulo Cesar Batista Vaz.

 

Outras 21 pessoas, que também são acusadas de fazer parte da quadrilha, não tiveram mandados de prisão expedidos e vão responder ao processo em liberdade.

 

Segundo o Ministério Público, os crimes foram cometidos por servidores, indicados políticos e funcionários terceirizado do Detran em Magé, entre abril de 2013 e outubro de 2014.

 

As investigações revelaram que eles produziam e emitiam documentos falsos referentes a vistorias de veículos irregulares, transferências de propriedade e outros serviços prestados pelo Detran, mediante o pagamento de propina.

 

Os acusados vão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção e inserção de dados falsos em sistema público informatizado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique