Polícia Militar de SP realiza Operação Tolerância Zero

Segurança Pública

Publicado em 23/08/2017 - 21:49 Por Nelson Lin - São Paulo

O 1º batalhão da Polícia Militar de São Paulo, a unidade das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar, conhecida também como ROTA, realizou hoje a "Operação Tolerância Zero", com objetivo de combater e prevenir o crime na capital paulista.


Em entrevista coletiva, o comandante da ROTA, tenente coronel Melo Araujo, disse que a operação foi inédita na cidade de São Paulo pelo tamanho do efetivo empregado, cerca de 400 policiais de um efetivo total de 700 do batalhão. A operação foi realizada nas 5 regiões da cidade, e teve início em comunidades de cada região.


De resultado parcial, divulgado no final da tarde, 28 pessoas foram presas, a maioria pelo crime de tráfico de drogas. O comandante acrescentou que sua unidade prende cerca de 120 pessoas por mês. Ele relatou também apreensão de cerca de 75 quilos de drogas e 3 armas. Melo Araújo considerou a operação um sucesso e disse que a presença da Rota nas ruas da cidade evitou que muitos crimes acontecessem.



O oficial da PM ressaltou que a operação foi também uma homenagem ao policial Isaias Jesus do Nascimento, que morreu no dia 10 de agosto por ferimento de tiro. Mas ele negou qualquer relação das atividades dessa quarta-feira com a criação da facção criminosa PCC, Primeiro Comando da Capital, que em setembro completa 25 anos de criação.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo