Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte de policial no Rio

01:33 Geral, Notícias 12/08/2017 - 13h00 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Policiais Militares prenderam três homens envolvidos no confronto que terminou com a morte do soldado Samir da Silva Oliveira, de 37 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São João,na zona norte,  na noite dessa sexta-feira.


Após o incidente, um cerco envolvendo as forças policiais da região foi montado e equipes do Méier Presente prenderam Hélio Alves de Souza, de 29 anos, apontado pelo setor da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) como um dos líderes do tráfico de drogas na comunidade Cachoeira Grande, no Complexo do Lins.

 

Ele estava com uma pistola calibre .40 e o carro utilizado pelos criminosos. Em outro ponto, policiais da UPP Lins monitoraram e conseguiram abordar Lizien Francisco da Silva Alves, de 32 anos, e Jamerson Gonçalves de Andrade, de 30 anos, em uma motocicleta.

 

Com eles, a UPP apreendeu uma réplica de metralhadora. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca. Seguem em buscas para capturar o último suspeito de participação no crime.



E na madrugada desse, mais um policial foi morto, a cabo Elisângela Bessa Cordeiro, de 41 anos. Ela reagiu a um assalto na Avenida Martin Luther King, em Coelho Neto, na zona norte da cidade.
Já são 97 policiais mortos no estado, somente este ano.