Blairo Maggi é alvo de operação da PF realizada a pedido do procurador Janot

01:00 Geral, Notícias 14/09/2017 - 09h42 Brasília Embed

Danyele Soares

A Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República (PGR) deflagaram hoje (14) a Operação Malebolge, que é a 12ª fase da Operação Ararat.

 

A operação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF, a pedido do procurador-geral Rodrigo Janto, em 64 endereços nos estados de Mato Grosso, São Paulo e em Brasília.

 

Os mandados são cumpridos nos municípios matogrossenses de Cuiabá, Rondonópolis, Primavera do Leste, Araputanga, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juara, Sorriso e Sinope.

 

De acordo com a PGR, o procurador Rodrigo Janot pediu autorização ao Supremo para realização desta operação porque envolve o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

 

Há informações de que os agentes da PF estão no apartamento do ministro aqui em Brasília para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Ainda não temos o  posicionamento do ministro.

 

* A participação da repórter foi ao vivo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique