Gilmar Mendes nega pedido de liberdade aos irmãos Batista

Delação JBS

Publicado em 23/09/2017 - 07:11 Por Kariane Costa - Brasília

O ministro da Suprema Corte, Gilmar Mendes, negou o pedido de liberdade aos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da J&F.

 

Os executivos estão presos preventivamente por uma decisão da Justiça Federal em São Paulo. Eles são acusados de lucrar no mercado financeiro ao usar informações privilegiadas obtidas nos acordos de delação premiada, método esse proibido.

 

Na decisão, o ministro Gilmar Mendes entendeu que o habeas corpus não pode ser analisado pelo Supremo antes de uma decisão de mérito de outros pedidos que estão em tramitação nas instâncias inferiores da Justiça.

 

Gilmar Mendes julgou o pedido de habeas corpus feito pela defesa dos acusados depois que o Superior Tribunal de Justiça rejeitou o mesmo pedido.

 

Com informações da Agência Brasil.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo