Jucá diz que ação da Polícia Federal envolvendo seus filhos é retaliação

02:02 Geral, Notícias 28/09/2017 - 12h54 Brasília Embed

Dayana Vítor

Os filhos do líder do governo no Senado, Romero Jucá; Rodrigo e Marina e as filhas da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita; Luciana e Ana Paula foram alvos nesta quarta-feira da Operação Anel de Gigesda Polícia Federal em Roraima.

 

O órgão pediu o indiciamento dos quatro por suposta participação em esquema de desvio de verbas públicas de Roraima. Eles eram donosda fazenda Recreio que foi vendida por um preço maior do que valia para a construção do empreendimento Vila Jardim, do Minha Casa, Minha Vida, em Boa Vista.

 

O senador Romero Jucá, chamou a ação de retaliação e disse que ninguém vai intimidá-lo.

 

Em nota, o parlamentar afirmou que repudia a ação da polícia e que nem ele ou sua família temem as investigações. Argumentou ainda que apurações contra ele já duram mais de 14 anos, sem nada encontrar. Esclareceu que todos os seus sigilos bancários, fiscais e contábeis foram quebrados e nada de errado foi descoberto.

 

Já prefeitura de Boa Vista informou que o órgão não está envolvido com a Operação. Mas confirmou que as filhas da prefeita estão sendo investigadas.

 

As investigações da Polícia Federal apontam que desde a venda do terreno da Fazenda Recreio dos familiares de Romero Jucá até a construção dos blocos residenciais do Minha Casa Minha Vida, em Boa Vista, houve superfaturamento.

 

A suspeita é que os cofres públicos tiveram prejuízo total de R$ 32 milhões. Construtores responsáveis pela obra também foram indiciados. O superintendente regional da Caixa em Roraima, Severino Ribas, foi conduzido pela Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

 

* Atualizada para complemento de informações às 16h47.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique