Rebelião em presídio de Luziânia termina com quatro mortos

Em Goiás

Publicado em 11/09/2017 - 14:57 Por Anna Luisa Praser - Brasília

A rebelião no sistema penitenciário de Luziânia, ocorrida no Centro de Prisão Provisória, foi controlada na manhã desta segunda-feira (11). Ao todo, foram 10 horas de motim.

 

Na noite desse domingo (10), um interno simulou que estava passando mal. No momento do atendimento, dois servidores de plantão foram rendidos e desarmados pelos presos e ficaram reféns dos detentos.

 

Segundo informações da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, as negociações começaram ainda nesta madrugada. O Ministério Público de Goiás e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), acompanharam de perto os acordos para tentar conter a desordem.

 

Os presos reivindicavam melhores condições, a análise dos processos e reclamavam da superlotação do local, que tem espaço para 140 presos e abriga atualmente mais de 340 detentos.

 

Durante a rebelião, três detentos e um servidor morreram. Um outro servidor ficou ferido. A polícia investiga se uma briga entre facções pode ter sido o real motivo da desordem.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo