Rio terá ações para esclarecer população sobre doenças circulatórias

02:05 Geral, Notícias 13/09/2017 - 15h54 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

O Rio de Janeiro recebe neste mês diversas ações gratuitas de conscientização sobre enfermidades do sistema circulatório, em diferentes pontos da cidade como a Cinelândia, local da ação desta quarta-feira (13).


No evento, os visitantes recebem informações sobre doenças como varizes, trombose e arteriosclerose enquanto são guiados num túnel inflável em forma de artéria.


O presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio, Carlos Peixoto, cita os cuidados que auxiliam na prevenção das doenças circulatórias.


Para a doméstica Maria Lúcia Assis, que é hipertensa e diabética, ações como essa dão um incentivo a mais para cuidar da saúde.


Outras ações acontecem neste mês, no dia 24 na Praia do Leme, na zona sul da capital, e no dia 26 em Petrópolis, na região serrana do estado.


As enfermidades vasculares são as que mais matam no Brasil. O Rio de Janeiro lidera o ranking de obesos no país. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 800 mil pessoas morrem por ano em decorrência dessas doenças, que tem na obesidade um dos principais fatores de risco.