Suspeitos de crime contra atleta britânica são transferidos para Manaus

01:26 Geral, Notícias 24/09/2017 - 10h47 Manaus Embed

Bianca Paiva

A Polícia Civil do Amazonas apresentou neste sábado (23), em entrevista coletiva, os quatro acusados de envolvimento no assassinato da atleta britânica Emma Kelty.

 

Outros dois suspeitos seguem foragidos e um morreu baleado por um grupo rival. Os pertences da estrangeira, como celular e máquina fotógrafa, e a embarcação utilizada no crime também foram mostrados aos jornalistas.

 

Três infratores já foram indiciados por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e ao término dos trâmites legais, serão levados ao CDPM, Centro de Detenção Provisória Masculino.

 

O quarto apreendido é um adolescente de 17 anos que vai responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Ele deverá ser encaminhado a uma unidade de internação provisória na capital amazonense.

 

A Polinter, Delegacia de Polícia Interestadual, será acionada para ajudar na captura dos suspeitos foragidos.

 

Emma Kelty viajava sozinha de caiaque e desapareceu no último dia 13 no Rio Solimões. Um dos presos informou que ela foi abordada na área onde estava acampada perto de uma comunidade ribeirinha.

 

Depois de roubarem os pertences da britânica, eles dispararam dois tiros e a jogaram no rio. A Marinha e Bombeiros fazem buscas pelo corpo da atleta.