Torcedores do Vasco são denunciados por agressão a torcedor do Fluminense

01:52 Geral, Notícias 29/09/2017 - 10h31 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro(MPRJ), denunciou quatro torcedores do Vasco por agredirem um torcedor do Fluminense, no dia 5 de fevereiro, na Tijuca.


Dois acusados foram presos, preventivamente, nessa quinta-feira (28) e os outros estão foragidos. Eles responderão por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos.


Os agressores foram acusados após análise de imagens de câmeras de segurança e dos serviços de inteligência da Polícia, que identificaram as rotas feitas pelos agressores no dia do crime.


Segundo o Ministério Público do Rio, na noite de 5 de fevereiro, o torcedor do Fluminense Pedro Lucas Scudiere e alguns amigos retornavam ao ponto de encontro no Maracanã, após jogo contra a Portuguesa, da Ilha do Governador, em Duque de Caxias.


Após guardar os materiais da torcida, o torcedor se despediu dos amigos, que foram embora de carro e Pedro foi para um ponto de ônibus.


Quatro integrantes da torcida organizada “Força Jovem Vasco”, tentaram interceptar os carros dos torcedores do fluminense, sem sucesso, e ao verem Pedro sozinho passaram a agredi-lo com socos, chutes e pauladas, usando até hastes de guarda-sol.


O torcedor do Fluminense caiu inconsciente e seguiu sendo golpeado incessantemente na cabeça.


Pedro teve traumatismo craniano e permaneceu em coma por diversas semanas. Os últimos boletins informaram que seu estado de saúde é considerado vegetativo.