Vasco da Gama poderá voltar a receber jogos em seu estádio

Futebol

Publicado em 03/09/2017 - 17:17 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O Clube de Regatas Vasco da Gama poderá voltar a receber jogos em seu estádio. Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro autorizou a realização de jogos em São Januário, que fica em São Cristóvão, bairro da zona norte carioca.

 

A medida é uma resposta ao recurso movido pelo Vasco, após a interdição do espaço para realização de jogos de futebol. O estádio foi interditado no mês passado depois que torcedores do clube depredaram as instalações, ameaçaram a imprensa e tentaram invadir o campo depois da partida entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 8 de julho.

 

O pedido de interdição por 180 dias, feito pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos no dia 19 de julho deste ano, foi suspenso pelo desembargador Gilberto Clovis Farias de Matos, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado. Com a decisão, o Vasco poderá jogar em casa contra o Grêmio no dia 9 de setembro e contra a Chapecoense, no dia 30.

 

No entendimento do desembargador, a decisão pela interdição do estádio não garante o controle dos torcedores violentos. Segundo o juiz, não há nenhuma correlação entre o pedido de interdição e a pretensão de garantir o controle dos membros das torcidas organizadas no acesso aos estádios.

 

Na sentença, o desembargador lembrou que o estádio também já havia sido interditado pelo STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a medida foi revogada após o Vasco da Gama cumprir as exigências. Na ocasião, foram aplicadas penas de perda do mando de campo de seis partidas e multa no valor de R$  75 mil.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo