Viva Maria: Mulheres das águas e das florestas celebram os 40 anos na Rádio Nacional da Amazônia

10:46 Geral, Programetes 01/09/2017 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Enfim, setembro chegou e já começa em festa! Uma festa de dimensões amazônicas para comemorar, no ritmo gostoso do carimbó de Nilson Chaves, os 40 anos da Nacional da Amazônia.

 

Em meio a  tantos anos de informação, feitas as contas, a Nacional da Amazônia está há  mais de um século no ar se somarmos a experiência dos profissionais que estão à frente dos microfones dessa emissora que é um verdadeiro orelhão do povo.

 

Coisa boa fazer parte dessa história. Graças a esse orelhão do povo há 24 anos tenho o prazer de navegar os rios da Amazônia na produção e apresentação do programa Natureza Viva, que vai ao ar aos domingos, de 8 às 10h ,em rede nacional pela Nacional do Alto Solimões, Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Rádio Mec AM do Rio de Janeiro.

 

Natureza Viva é transmitido também pela Timbira no Maranhão, no Acre pela Difusora e em São Félix no Xingu no Pará pela Pioneira FM.

 

Natureza Viva é também natureza mulher porque procura identificar os ciclos do feminino na natureza da gente. Prova disso, o depoimento da ouvinte Rute Freitas de Araújo, de Novo Progresso no Pará, registrado pela repórter Maira Heinen para os 40 anos da Nacional da Amazônia.

 

Natureza mulher conta com a colaboração inestimável da jornalista e escritora Sonia Hirsch e também  com a Dra Livia Martins, ginecologista e fitoterapeuta que acompanha esse nosso navegar junto às parteiras da floresta, indígenas, extrativistas, marisqueiras, mulheres da floresta e das águas, o mais feminino dos elementos da Terra.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.