Brasil poderá erradicar a fome até 2030 se investir em políticas públicas, diz FAO

02:34 Geral, Notícias 16/10/2017 - 19h33 Brasília Embed

Mariana Martins

Hoje, dia 16 de outubro, é o Dia Mundial da Alimentação. O dia marca a fundação da FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.  E todos os anos é lembrado como uma data importante para conscientizar as pessoas de que ainda há fome no mundo e que precisa ser erradicada.

 

Dados da FAO dizem que há mais de dez anos a fome em vem baixando no mundo, sendo que em 2016 esse número aumentou.

 

Este ano, a organização escolheu o tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”, para falar do aumento da fome no mundo, como explica o representante assistente da FAO no Brasil, Gustavo Chianca.

 

Ainda de acordo com os dados da organização, na América Latina houve um pequeno aumento da insegurança alimentar, e no Brasil, o número de pessoas com fome se manteve estável nos últimos 3 anos. Para Gustavo Chianca, se o Brasil investir em políticas públicas na área poderá erradicar a fome até 2030.

 

Nesta segunda-feira, o Papa Francisco visitou a sede da FAO em Roma esteve ao lado do secretário-geral da organização, o brasileiro José Graziano Silva. O Papa falou que deve-se pensar nas populações martirizadas por guerras que duram mais de dezenas de anos e que forçam populações à migração.

 

Frente ao aumento das demandas por alimentos, o Papa Francisco diz que é preciso que os frutos da terra estejam à disposição de todos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique