Confira os jogos da rodada deste fim de semana do Brasileirão

01:48 Geral, Notícias 21/10/2017 - 08h45 Brasília Embed

Jorge Wamburg

Com dois técnicos ameaçados de demissão em caso de derrotas – Levir Culpi, do Santos, 4º colocado, e Dorival Júnior, do São Paulo, 15º colocado – o campeonato brasileiro entra neste fim de semana na 30ª rodada, a apenas nove do final.  

 

O Corinthians volta a defender a liderança isolada e a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado (Grêmio), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

 

Para Culpi e Dorival, a obrigação de ganhar as partidas contra Atlético GO e Flamengo, respectivamente, ambas em casa, ficou clara nessa sexta-feira (20), quando os dirigentes resolveram esperar os resultados destes jogos para mantê-los ou não nos cargos.

 

A demissão do técnico do Santos chegou a ser anunciada, mas foi cancelada depois de uma reunião da diretoria com ele e os jogadores.

 

Embora em 4º lugar, na zona de classificação direta para a Libertadores de 2018, o time do Santos foi mal recebido pela torcida depois do empate com o Sport, em Recife, por 1x1, nessa quinta-feira, quando perdeu a terceira posição para o Palmeiras.

 

Torcedores foram ao aeroporto de Congonhas e tentaram agredir os jogadores, enquanto os muros do Estádio da Vila Belmiro apareceram pichados com protestos contra a equipe e a diretoria.

 

Neste sábado (21), a rodada começa com Vasco x Coritiba, às 17h, no Maracanã; no domingo (22), jogam: Santos x Atlético GO; São Paulo x Flamengo; Cruzeiro x Atlético MG; Atlético PR x Sport; Grêmio x Palmeiras; Bahia x Vitória; Ponte Preta x Avaí e Chapecoense x Fluminense; segunda-feira (23): Botafogo x Corinthians.