Governo do Rio tenta cassar liminar contra privatização da Cedae

00:58 Geral, Notícias 31/10/2017 - 08h25 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

O procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola, ingressou com recurso nessa segunda-feira (30), no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para cassar uma liminar que proíbe a realização de leilão da Cedae, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos . 


A venda da empresa pública estadual, marcada para esta quarta-feira (1º), tem previsão de levantar R$ 2,9 bilhões e é uma das contrapartidas ao empréstimo concedido pelo governo federal ao Rio de Janeiro.


Na última sexta-feira (27), uma liminar concedida pelo juiz José Carlos da Silva Garcia, da 3ª Vara Federal de Niterói, suspendeu o processo. 


Ele atendeu ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Águas de Niterói. A venda da Cedae foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como forma de socorrer as finanças do estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique