Líder Corinthians diminui vantagem no Brasileirão

01:34 Geral, Notícias 24/10/2017 - 08h00 Brasília Embed

Jorge Wamburg

No encerramento da 30ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, nessa segunda-feira (23), caiu para seis pontos a vantagem do líder Corinthians (com 59 pontos) sobre os seus mais próximos perseguidores, Palmeiras e Santos (com 53 pontos), a oito rodadas do final da Série A da competição. 

 

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, que somou 47 pontos e tomou a sexta posição do Flamengo na zona de classificação da Libertadores, com um ponto a mais do que o time rubronegro.

 

Na próxima rodada, no domingo (29), o Corinthians joga com a Ponte Preta, em Campinas. Já o Botafogo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético Mineiro.

 

Na zona de rebaixamento estão Vitória, com 33 pontos, Ponte Preta, 32, Coritiba, também 32, e Atlético Goianiense, com 26.

 

Em Londres, a Fifa entregou nessa segunda-feira (23)  o prêmio de melhor jogador do mundo ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madri, que venceu pela quinta vez e se igualou ao argentino Messi, do Barcelona.

 

O brasileiro Neymar, do PSG, ficou em terceiro lugar, depois de Messi, mas entrou na seleção eleita pela mesma premiação ao lado de mais dois brasileiros, Daniel Alves, também do PSG, e Marcelo, do Real Madri.

 

Cristiano Ronaldo e Messi também figuraram na seleção.  Já o prêmio de melhor técnico foi para o franco argelino Zinedine Zidane, do Real Madri.