Nacional na Copa: México e Costa Rica são os países que mais jogaram pelas eliminatórias

02:30 Geral, Programetes 31/10/2017 - 08h58 Brasília Embed

Apresentação Eurico Tavares

O estádio Luzhniki, em Moscou, palco da abertura e final da Copa 2018, será reaberto após as reformas para o Mundial, no dia 11 de novembro, com um amistoso entre as seleções da Rússia e Argentina. O Brasil joga neste estádio na primeira fase da Copa se for sorteado para cabeça de chave dos grupos B, C ou F.

 

Na América do Norte, Central e Caribe, 35 seleções participaram das eliminatórias em cinco diferentes fases. Os piores do ranking da Fifa começaram desde a primeira fase e não passaram da segunda. Na Concacaf, foram realizados 112 jogos, com 319 gols marcados. O artilheiro não vai para a Copa. É Carlos Ruiz, da Guatemala, com nove gols.

 

México, Costa Rica e Panamá são as três seleções que se classificaram para a Copa e só estrearam na quarta fase das eliminatórias da Concacaf. O México, que chega pela 16ª vez, a Costa Rica pela quinta, e o Panamá será um dos estreantes da Copa.

 

Honduras está na repescagem e os Estados Unidos que, em 1980, não participaram dos Jogos Olímpicos, em Moscou, por questões políticas, agora ficam de fora de outro evento na Rússia, a Copa do Mundo.

 

México e Costa Rica são as seleções que mais vezes jogaram pelas eliminatórias. O México fez 175 jogos e a Costa Rica 172. O Brasil só conseguiu alcançar este ano 110 jogos em eliminatórias. O México ganhou 113 e empatou 37 e perdeu 25. Marcou 436 gols e tomou 116. Já a Costa Rica ganhou 85, empatou 43 e perdeu 44. Fez 295 gols e sofreu 176.

 

Acompanhe o boletim Nacional na Copa. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique