PRF faz operação até domingo com reforço em locais onde acontecem mais acidentes

01:25 Geral, Notícias 11/10/2017 - 18h06 Brasília Embed

Mariana Martins

Com o feriado prolongado, muita gente pega a estrada. Com isso, é hora de redobrar os cuidados ao volante.

 

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta quarta-feira, a Operação 12 de Outubro. Tudo para reduzir o número de acidentes fatais no trânsito.

 

Até o domingo, dia 15, haverá esforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes fatais e de criminalidade.

 

Os policiais vão estar de olho em infrações como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e direção sob efeito de álcool.

 

Motoristas de veículos de carga, mesmo os que têm autorização especial, devem ficar alerta, pois os horários para a circulação desse tipo de transporte ficará restrito na quinta-feira, dia 12, e domingo, dia 15.

 

E é sempre bom lembrar que os cuidados para quem vai pegar estrada nesse feriadão começam antes de sair de casa: é importante fazer a revisão no veículo, respeitar a capacidade de cada meio de transporte e certificar-se de que equipamentos de segurança estão funcionando.

 

Na estrada, quem dirige não pode esquecer de manter os faróis ligados, respeitar as sinalizações e limites de velocidade, manter uma distância segura dos demais veículos e NUNCA usar o celular enquanto estiver dirigindo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique