Viva Maria: Carla Maia, a jornalista que se redescobre no Miss Mundo Cadeirante

11:09 Geral, Programetes 02/10/2017 - 04h00 Brasília Embed

Mara Régia

O outubro é rosa! A exemplo do que sempre acontece do primeiro ao último dia desse mês, uma campanha de prevenção contra o câncer de mama inspira uma grande mobilização de mulheres em todo o Brasil.


Viva Maria aproveita o clima para sair em campanha também, só que a favor de uma candidatura mulher! Falo da jornalista brasiliense Carla Maia, repórter da TV Brasil, que representará nosso país na final do concurso de beleza internacional Miss Mundo Cadeirante.


Carla Maia  atua como jornalista, é paratleta de tênis de mesa, oito vezes campeã brasileira de tênis de mesa classe dois.


Ela  esteve no estúdio da Rádio Nacional AM de Brasília, dias antes da viagem de sua vida e deu uma longa entrevista às âncoras Márcia Dias, em Brasília, e Luciana Vale, no Rio de Janeiro.


Nesta entrevista, Carla se declara uma nova Carla! E a essa altura já deve estar lá, fazendo o maior sucesso como uma forte concorrente.


Mas deixemos que ela mesmo nos fale sobre essa nova mulher e, ao mesmo tempo, compartilhe a emoção de participar de um concurso mundial para cadeirantes, em Varsóvia.


Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.