Viva Maria: Neste 12 de outubro uma reflexão sobre os direitos de crianças no Brasil

07:51 Geral, Programetes 12/10/2017 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

12 de outubro!  Uma data duplamente especial! Para os católicos, dia de sair em Romaria, para comemorar o feriado da Padroeira do Brasil , para as pessoas de 18 a 80 anos que, em essência, se mantém conectadas ao universo infantil, a chance de voltar a ser criança pelo menos por hoje !!!

 

Se bem que, atualmente, frente aos rigores do tempo e da vida não está nada fácil ser criança em nosso país , o mapa da violência contra nossas meninas e meninos não deixa dúvidas! Ser criança no Brasil é muito arriscado!

 

No pódio do desrespeito aos direitos mais elementares, nosso país ocupa sempre as primeiras posições! E nunca é demais lembrar que  quem comete violência contra crianças e adolescentes somos nós  adultos. Pior, não conseguimos sequer cobrar políticas públicas que façam valer os direitos da infância e juventude! Por tudo isso, aqui no Viva Maria, dia da criança é dia de reflexão!

 

E quem vai nos ajudar nessa tarefa é a psicóloga Lydia Rebouças, vice- reitora da Unipaz! Universidade da Paz em Brasília! 

 

Seja muito bem-vinda! Apesar do cheiro de pipoca  no ar, não dá pra gente se sentir em festa, ainda mais quando pensamos nas crianças da creche Gente Inocente em Janaúba, Minas Gerais, não é verdade? 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.