Confira o que abre e o que fecha em Brasília, nesta quarta

Feriado

Publicado em 15/11/2017 - 08:11 Por Nadia Faggiani - Brasília

No feriado desta quarta feira, 15 de novembro, em que se comemora a Proclamação da República, cerca de 30 mil estabelecimentos comerciais vão abrir no Distrito Federal. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, cada loja vai fixar seu horário de funcionamento.


Nos Shoppings Centers, as lojas e as praças de alimentação estarão abertas a partir das 11h da manhã.


O Transporte Urbano do Distrito Federal informa que os ônibus vão seguir a tabela dos domingos, com 40% da frota circulando. Os metroviários continuam em greve.


As delegacias de polícia vão funcionar em regime de plantão e, na área de saúde, apenas as unidades de pronto atendimento (UPAs) e emergências ficarão abertas.


O Detran, o Procon, os postos do Na Hora, as agencias bancárias e o Hemocentro não abrem. Algumas agências dos Correios funcionam em regime de plantão, das 10h às 14h.


Se você quiser aproveitar o feriado para passear, faça a sua opção: a Água Mineral, o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico, o Planetário, o Catetinho e a Torre de TV estarão abertos. O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) funciona normalmente, até às 21h, com várias exposições.


O brasiliense pode visitar também o Museu Nacional, Museu Vivo da Memória Candanga ou o Memorial dos Povos Indígenas.

Últimas notícias
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo
Geral

Marco Civil da Internet completa dez anos e norteia outras leis

Entre os princípios do Marco Civil, estão a garantia da liberdade de expressão, a proteção da privacidade e dos dados pessoais e a neutralidade da rede. Propagação das Fake News impõe outros desafios à legislação, como a regulação das redes sociais.

Baixar arquivo
Educação

Leitura pode reduzir pena na prisão, mas acesso ainda é restrito

Uma pesquisa do CNJ divulgada em outubro do ano passado mostrou que o acesso à leitura ainda é restrito nas prisões. Cerca de 30% das unidades prisionais no país não têm bibliotecas ou espaços de leitura.

Baixar arquivo
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo